Kuwait

26/08/2011 17:45

 

 

KuwaitLocalização: Oriente Médio
Governo
Emirado constitucional, governado pelo emir Sabah al-Ahmad al-Jabir al-Sabah desde janeiro de 2006
População
3,2 milhões (98,3% urbana)
Área
17.818 km2
Idiomas
Árabe e inglês 
Religião
Islamismo 85%, outras 15%
Situação religiosa:
O Islamismo sunita é a religião do Estado, com uma parcela significativa de xiita. São permitidas
às minorias religiosas imigrantes algumas facilidades para cultos. Diversas comunidades cristãs, em um regime islâmico relativamente liberal. O proselitismo de muçulmanos é proibido. 
 Religiões População % Adeptos Cres. Anual
Muçulmana 87,43 1,723,800 +2,7%
Cristã 8,17 161,082 +8,7%
Hindu 2,50 49,291 +5,8%
Sem religião 1,10 21,688 -3,1%
Bahai 0,50 9,858 +14,2%
Budista 0,30 5,915 -2,6%
Historia:
O Kuweit foi atacado e invadido pelo Iraque em agosto de 1990. Uma interferência dos Estados Unidos libertou o país em fevereiro do ano seguinte. Nessa época, quase todos os seus poços de petróleo foram incendiados com os bombardeios. O gigantesco derramamento de petróleo produziu profunda degradação no ecossistema da região. 
Gastou-se mais de cinco bilhões de dólares para reparar a infra-estrutura danificada pela guerra, deixando o Kuweit sem extrair petróleo até 1992. 
O Kuweit é um emirado hereditário e a sucessão respeita a linhagem masculina de descendentes do falecido Mubarak al-Sabah, o primeiro emir do país. 
O Estado é basicamente dominado pela família al-Sabah, porém muitas outras famílias de mercadores e personalidades ligadas ao islamismo mantêm uma poderosa influência. 
Em março de 2008, o emir dissolveu o parlamento, que era dominado pela oposição. Em 17 de maio ocorreram eleições para um novo parlamento. Nessas eleições, radicais islâmicos ganharam mais da metade dos assentos. 

Economia:
Aproximadamente 10% de todas as reservas conhecidas de petróleo pertencem ao governo, e a economia do país é dominada pelo ouro negro. Quase toda a população é funcionária pública. São os imigrantes que fazem o trabalho pesado: 80% da força de trabalho é formada por não kuweitianos. 
Grande parte dos alimentos que o país consome é importada, embora exista alguma atividade agrícola e pesqueira. O país sofre com a falta de água potável. 

Motivos de oração:
Ore:
- Para que os líderes kuaitianos e a população se tornem abertos à fé cristã, e não somente aos valores ocidentais ímpios. Sabe-se da existência de somente umas poucas centenas de crentes kuweitianos.
-Para que seus baixos padrões espirituais e os maus tratos nas mãos dos governantes possam ser anulados pela obra do Espírito Santo, e que verdadeiros crentes possam encontrar muitas oportunidades para compartilhar sua fé de um modo significativo.
-Pela graça de Deus sobre os crentes e também sobre os não salvos desta minoria étnica.